Jin, um dos integrantes do BTS, está atualmente cumprindo o serviço militar. Na Coreia do Sul, todo homem apto deve se alistar para o serviço militar aos 30 anos e servir por 18 a 21 meses.
Antes do alistamento de Jin, o governo sul-coreano debateu se os membros do BTS deveriam servir nas forças armadas, já que tiveram um impacto significativo na disseminação da cultura da Coreia
Mas no final foi decidido que os sete membros do grupo devem servir como programado. Desde que Jin completou 30 anos em dezembro, ele é o primeiro membro a fazer seu alistamento militar obrigatório.
Como Jin entrou no serviço militar no final de 2022, o restante dos membros provavelmente iniciará o serviço militar por volta de 2023 para completar os dois anos obrigatórios.
Durante o vídeo Festa de 2022 comemorando o aniversário de sua estreia, a banda anunciou que faria uma pausa. A boy band não estaria se separando, mas ao invés disso, eles estariam se concentrando em seus projetos solo.
Mas afinal, Jin está deixando o BTS? Como muitos fãs do BTS (conhecidos como ARMY) sabem, o BTS não vai se separar.
Jin está saindo apenas para cumprir seu dever de alistamento militar. No mesmo anúncio do Weverse, a Big Hit acrescentou: “Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunir como um grupo novamente por volta de 2025, após seu compromisso de serviço”.
Lee Jong-sup, ministro da defesa da Coreia do Sul, disse que os membros do BTS que estão servindo provavelmente teriam permissão para continuar praticando e se juntar a outros membros do BTS.
Não se sabe se Jin lançará mais material solo depois de completar seu serviço militar, ou esperará até que o resto do grupo complete seu serviço para se reunir como um grupo de sete. Até então, o ARMY estará esperando por eles.
BLACKPINK: quem é a mais rica da banda feminina de K-pop