Sejamos honestos: todos nós gostamos de saber quanto as celebridades ganham. Mais recentemente, a Forbes mudou-se para o reino dos não-vivos e listou os músicos mais ricos do além-túmulo em 2022.
DAVID BOWIE
DAVID BOWIE
2022 foi um ano excelente em termos de novos conteúdos de Bowie, como o documentário aclamado pela crítica "Moonage Daydream". Acordos nos bastidores sobre quem controla sua extensa discografia daqui para frente também significam que ele se tornou uma das estrelas mortas mais endinheiradas do mundo.
ELVIS PRESLEY
ELVIS PRESLEY
O ano também foi grande para o próprio Rei do Rock, Elvis Presley, cujo Baz Luhrmann a cinebiografia chegou aos cinemas em maio com ótimas críticas, ativando um enorme renascimento de Elvis e impactando enormemente o valor de sua propriedade.
JAMES BROWN
JAMES BROWN
A discografia de Brown esteve envolvida em longas disputas legais por cerca de 15 anos, mas o novo acordo - que se acredita valer cerca de US $ 90 milhões - abre caminho para a realização de uma série de novos projetos envolvendo o uso de sua música, potencialmente incluindo um lucrativo musical jukebox da Broadway.
MICHAEL JACKSON
MICHAEL JACKSON
Apesar da imagem de Jackson ser um tanto manchada por tal cobertura, a Complex afirma que o espólio de Jackson conseguiu acumular $ 2,5 bilhões nos primeiros 11 anos após sua morte. E encerrar os problemas legais do espólio significou que 2022 continuou a ser lucrativo, com uma grande receita vinda do Michael Jackson Cirque de Soleil
LEONARD COHEN
LEONARD COHEN
Os Hits imortais do cantor contribuíram para um novo acordo para os direitos de publicação de Cohen em 2022, com seu espólio fechando um acordo com a Hipgnosis Song Management, que agora possui os direitos das 278 canções que Cohen escreveu durante sua vida.
JEFF PORCARO
JEFF PORCARO
Em novembro de 2021, a Primary Wave Music adquiriu os direitos de publicação do catálogo de Porcaro, no valor de $ 30 milhões. "Jeff Porcaro pertence ao Monte Rushmore dos grandes bateristas americanos"