Paul McCartney não foi o único a perder um ente querido quando Mark David Chapman apontou sua arma para John Lennon e puxou o gatilho há mais de quarenta anos.

Os Beatles perderam um ex-companheiro de banda, o mundo perdeu um músico talentoso e Paul perdeu seu melhor amigo.

Então, durante uma conversa recente com o canal dos Beatles da Sirius XM, o roqueiro falou sobre como foi ouvir sobre a morte de Lennon e como isso o levou a compor 'Here Today'.

“Quando John morreu, foi tão difícil”, enfatizou o cantor ao homenagear a memória de seu falecido amigo. “Foi difícil para todos no mundo porque ele era um personagem tão amado e um cara tão louco. Ele era tão especial.”

Ele continuou lembrando o dia em que Lennon foi baleado. Paul disse: “Lembro-me de chegar em casa do estúdio no dia em que ouvimos a notícia de que ele morreu.

Liguei a TV e vi as pessoas dizendo: 'Bem, John Lennon era isso e o que ele era era isso. Foi como; Não sei, não posso ser uma dessas pessoas. Não posso simplesmente ir à TV e dizer o que John significava para mim”

O ícone dos Beatles mencionou que assim que saiu do choque inicial, foi para seu estúdio de gravação e começou a compor o que seria, 'Here Today'.

Paul McCartney relembrou: “Encontrei uma sala e apenas sentei no chão de madeira em um canto com meu violão e comecei a tocar os primeiros acordes de 'Here Today'”.

Portanto, foi bastante desafiador para Paul perder seu colega de banda e amigo, e ele lutou para discutir a morte de Lennon logo após o incidente.

Depois de ouvir a notícia, McCartney se afastou dos holofotes e lidou com sua tristeza como artista entrando em estúdio para compor uma música inspirada em uma noite adorável com Lennon.

O primeiro encontro bizarro entre  Slash do Guns N’ Roses com Lemmy Kilmister do Motörhead

LEIA TAMBÉM:

CLIQUE NO LINK PARA LER

Os 10 melhores clássicos do rock para dormir segundo a ciência

As 20 Maiores Bandas de Rock de Todos os Tempos

SAIBA MAIS