Na maioria das vezes, é o solo de guitarra  que fortalece a música. Muitos músicos aspiram a ser guitarristas depois de ficarem impressionados com as seções principais de suas músicas favoritas, levando-os a querer dominar como tocá-las.

Nas mãos de guitarristas talentosos, os solos de guitarra contribuem para a expressividade da música e as tornam peças atemporais. No entanto, triturar esses solos icônicos não é tão fácil quanto parece , pois requer muita prática e anos de experiência.

Todos nós conhecemos Angus Young por nunca perder sua energia no palco e apresentar riffs icônicos do AC/DC de olhos fechados. No entanto, ele levou anos e anos tocando guitarra e praticando para chegar a esse nível.

Olhando através do imenso catálogo de músicas do AC/DC, há muitas músicas que um guitarrista casual pode achar difícil de tocar.

No entanto, de acordo com Young, uma música específica do AC/DC exigia uma hora de aquecimento de seus dedos antes de tentar tocá-la no palco.

Alguém pode pensar que um guitarrista como Angus Young não terá nenhum problema em tocar até mesmo os riffs de guitarra mais intrincados.

Essa suposição não está longe da verdade, já que o guitarrista de 67 anos tem experiência e talento suficientes para lidar com as partes principais de todas as músicas do AC/DC.

Ainda assim, não é surpreendente que algumas músicas sejam mais desafiadoras do que outras. De acordo com Young, uma dessas canções é o single principal de 'The Razors Edge', de 1990 — ' Thunderstruck '.

Falando ao Vulture em 2020, Angus Young revelou as músicas do AC/DC que tinham um significado para ele. Quando se tratava do solo de guitarra que era 'o maior teste de resistência', Young disse ' Thunderstuck ' sem pensar duas vezes.

O guitarrista relembrou quando seu irmão Malcolm o encorajou a melhorar o solo e depois admitiu que teve que sentar por uma hora para aquecer os dedos para começar a tocá-lo. Como Young disse, 'Thunderstruck' tem uma complexidade implacável .

Quando tocamos ao vivo, tenho que sentar por uma hora e me certificar de que meus dedos estão aquecidos para tocar essa faixa. Tem uma complexidade implacável. Eu tenho que estar confiante sempre que eu jogo.”

Embora a música remonte a 1990, parece que Young ainda tem que praticar muito durante uma sessão de aquecimento para tocá-la sem erros. Então, ele gostaria de se sentir confiante o suficiente sempre que tiver que tocar 'Thunderstruck' ao vivo no palco.

Qual é a fortuna de Angus Young do AC/DC

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

Ouça as 10 bandas de Heavy Metal com o som mais pesado de todos os tempos

Qual o integrante mais rico do Iron Maiden em 2022

SAIBA MAIS