Seria seguro dizer que Steven Tyler tem vivido a vida estereotipada de um roqueiro, tendo em mente suas travessuras dentro e fora do palco, festas excessivas e estilo de vida infundido com abuso em substâncias.
Em seus cinquenta anos de carreira, só o Todo-Poderoso sabe o que o cantor pode ter feito, onde pode ter festejado e que coquetéis desfrutou.
Então, no verdadeiro estilo do rock and roll, Tyler pegou esse pedaço de sua vida e experiência pessoal e transformou em uma exibição apaixonada ao convidar o público para sua vida, mesmo que por algumas horas.
No entanto, houve momentos em que Steven Tyler também não suportou se apresentar durante um show ou cantar e, em um caso, o vocalista achou que era uma boa ideia desmaiar deliberadamente .
Ainda assim, Tyler ama seu trabalho e é bastante apaixonado por cantar, então pode ser justo que ele acredite que essa bela habilidade se originou de uma qualidade primitiva dos seres humanos.
Steven passou a teorizar que o canto pode ter evoluído de humanos primitivos, e ele estava bastante determinado a provar isso.
A Rolling Stone nomeou os melhores cantores de todos os tempos em 2010, e Steven honrosamente ocupou seu lugar na lista; o frontman queria celebrar seu talento oferecendo uma teoria inovadora sobre a origem dos vocais.
Bem, já que estamos falando de Tyler, o contexto de sua ideia pode não surpreendê-lo porque o vocalista teorizou que cantar se originou do sexo.
“Tinha que ser com o primeiro primata soltando um gemido durante o sexo”, disse Steven enquanto discutia suas crenças sobre as origens do canto.
Ele argumentou: “Eu realmente acredito que é daí que vem a paixão pela voz. Como Tony Bennett disse, 'Sem coração, isso não é arte.' Eu uso minha orelha na manga.
Então, pode ser natural para Steven Tyler pensar que o canto pode ter se originado da relação sexual , já que o vocalista sempre enfatizou a importância da paixão na música.
Mesmo que outros roqueiros ou críticos concordem ou discordem dessa teoria, ainda é seguro dizer que esse comentário retratou como Tyler vê o canto e faz o possível para retratar alguma paixão primitiva em sua música e carisma.