Músicos tendem a experimentar vários outros artistas antes de definir uma formação para sua banda, e Slash não é exceção a essa regra.
O deus da guitarra explicou como Axl Rose era diferente de qualquer cantor com quem ele trabalhou antes de entrar para o Guns N' Roses .
"Eu trabalhei com diferentes cantores por um tempo, e então quando conheci Axl e começamos a tocar juntos, ele foi o único cantor que trouxe um conteúdo emocional”.
Trabalhar ao lado de Axl me afetou em um nível emocional, em um nível de energia", disse o guitarrista durante um episódio da série "Fan First" do Revolver .
Slash continua: "Uma música de repente foi para um nível totalmente novo, e eu senti isso. E foi aí que percebi onde a música e os vocais realmente se encontram.
Porque antes disso, todo mundo com quem eu trabalhava era péssimo e eu não tinha utilidade para isso, e eu prefiro tocar instrumentalmente.
Mas foi quando eu realmente cheguei a esse sentimento pungente que você tem quando as coisas se conectam em um nível lírico, vocal e musical.
Antes de se juntar ao Guns N' Roses em 1985, Slash esteve em várias bandas diferentes por curtos períodos de tempo, incluindo Road Crew e Hollywood Rose.
Ambos os projetos apresentavam outros membros que também eventualmente se juntariam ao GN'R — Rose, Duff McKagan , Steven Adler e Izzy Stradlin .
Quando o Guns estava indo para Seattle para uma turnê em 1985, os membros originais Tracii Guns , Ole Beich e Rob Gardner se separaram, então Slash, McKagan e Adler foram chamados para substituí-los.
Depois de lidar com vários obstáculos na mini-turnê, que se tornou apelidada de The Hell Tour e se tornou a inspiração para a música "Paradise City", a nova formação pegou.
O problema que Slash tem com a tecnologia de estúdio moderna