Todos nós podemos ter heróis da guitarra moldando nosso gosto musical, mas nem todos conseguem conhecer seus heróis e tocar suas amadas seis cordas.
Em uma conversa recente com a Guitar World, Chad Kroeger , do Nickelback, revelou como tocou a Gibson SG de Angus Young e descobriu o segredo do guitarrista do AC/DC para tocar suas partes excepcionalmente.
Chad discutiu recentemente seus modelos e guitarristas favoritos e listou vários nomes, de James Hetfield a Dimebag Darrell.
No entanto, ele tinha uma história pessoal para contar quando mencionou Angus Young. O vocalista relembrou como foi a um show do AC/DC fora da turnê, foi aos bastidores e tocou a guitarra de Young.
“Meu técnico de guitarra por anos tem sido um cara chamado Takumi Suetsugu ”, mencionou Chad enquanto apreciava o técnico de guitarra e revelou como Takumi o ajudou a conseguir os bastidores do AC/DC.
Chad disse: “E ele cuidou do maior dos maiores, de Prince a Bon Jovi e Angus Young. Você escolhe, nas maiores turnês de estádios, Takumi está sempre lá trabalhando para alguém.”
Ele continuou: “E eu fui a um show do AC/DC quando estávamos fora da turnê, e Takumi estava com os meninos. Ele me levou aos bastidores e, antes mesmo de conhecê-los, perguntou se eu queria tocar o SG de Angus.
Ele colocou em mim, e eu comecei a dedilhar. A ação era tão leve e tinha o calibre de cordas mais leve que eu já senti... era como manteiga. Não precisei dedilhar nada.”
A guitarra de Young podia ser tocada com tanta facilidade que Chad não precisava colocar energia extra.
O frontman relembrou: “É por isso que essas marteladas para 'Thunderstruck' são tão fáceis para ele; você não precisa de uma mão direita! Eu não podia acreditar como era fácil tocar.
Então eu imediatamente pedi a Takumi para tirar uma foto antes que Angus aparecesse para pegar seu instrumento de volta.”
Como um colega rockstar, Chad teve a chance de interpretar um de seus modelos musicais, o instrumento icônico de Angus Young, mesmo antes de conhecê-lo.
Pode ser seguro dizer que Kroeger adorava mencionar os talentos de Angus, mas também vale a pena discutir sua música com o Nickelback.