Cantarolar é um dos melhores aquecimentos vocais porque não sobrecarrega muito as cordas vocais. Coloque a ponta da língua atrás dos dentes da frente inferiores e suba e desça a escala maior, mantendo a boca fechada. Cada nota deve soar como “hmmm” – incluindo o som “h” é menos desgastante para sua voz.
Para realizar o exercício do canudo vocal (também conhecido como fonação com canudo), pegue um canudo e murmure com ele. Comece na parte inferior do seu alcance e deslize até o topo lenta e uniformemente. Em seguida, cantarole sua música favorita com o canudo. Você também pode colocar o canudo em um copo parcialmente cheio de líquido e soprar bolhas controladas no copo.
Ao cantar, você quer deixar seu queixo mais baixo do que quando está apenas falando. Com o dedo, trace a linha da mandíbula do queixo até a orelha. Esse espaço curvo entre o maxilar e a orelha é onde você quer deixar o queixo cair. Finja que está bocejando com a boca fechada e sinta onde seu queixo cai. Evite apenas deixar cair o queixo.