Deep Purple
Deep Purple

O que o dinheiro significa para os membros do Deep Purple

Enquanto muitos pensam que dinheiro não compra felicidade, alguns acreditam que o dinheiro é o instrumento que pode nos ajudar a nos aproximar de uma vida feliz. Quem não quer viver uma vida luxuosa como uma estrela do rock ? Imagine ter uma villa de quatro quartos à beira-mar com um Aston Martin estacionado na garagem e empregadas domésticas limpando sua casa. Comer o que você deseja como jantar, viajar para onde quiser e ter dinheiro para comprar tudo o que passa pela sua cabeça. Essas são coisas que fariam quase todo mundo feliz.

É um sonho para muitos, mas os ícones do rock vivem assim . Com milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e ingressos para turnês vendidos da noite para o dia, quase todos são milionários. Os membros do Deep Purple não são diferentes; eles fazem música há mais de cinco décadas e agora colhem os benefícios. No entanto, acontece que os membros do Deep Purple têm opiniões diferentes sobre dinheiro e valorizam mais fazer música e seus fãs.

As tensões entre os membros da banda e as diferenças criativas resultam principalmente em mudanças na formação das bandas. Este também foi o caso do Deep Purple, que passou por várias mudanças de formação ao longo dos anos. No entanto, receber um novo integrante na banda traz algumas consequências: mudança no som e críticas dos fãs .

Quando Blackmore demitiu Ian Gillan, Joe Lynn Turner apareceu para gravar o álbum ‘Slaves And Masters’. No entanto, alguns fãs responderam com críticas, e o disco alcançou um sucesso moderado . Turner acabou sendo forçado a sair, pois os fãs e os membros da banda queriam Gillan de volta. Durante uma turnê de 1993, Blackmore decidiu sair enquanto Steve Morse se juntou à banda.

O que Ian Gillan do Deep Purple acha do dinheiro?

Deep Purple

Deep Purple excursionou amigavelmente até que Jon Lord decidiu se aposentar da banda. Seu primeiro álbum em cinco anos, ‘Bananas’, não teve sucesso comercial , então a EMI Records recusou uma extensão de contrato com a banda. Enquanto suas vendas de discos estavam caindo , Ian Gillan revelou o valor que ele atribui ao dinheiro em uma entrevista ao Daily Telegraph: “Não acho que a felicidade vem com dinheiro”.

Durante este período, o Deep Purple não estava feliz com as vendas de álbuns – mas eles continuaram em turnê pelo mundo. Depois de um tempo, os membros da banda discutiram se era hora de fazer um novo álbum, pois temiam que não desse dinheiro. No entanto, Roger Glover argumentou que eles deveriam lançar um novo álbum , mesmo que não trouxesse dinheiro .

Então, parece que o Deep Purple acredita que vale a pena se apresentar para centenas de fãs e cantar seus sucessos junto com eles . Então, eles não temem que seus álbuns vendam, pois ser musicalmente satisfeitos é mais importante para eles, e eles não acham que a felicidade não vem com dinheiro.

Leia também: Richie Sambora diz que voltar a tocar com Bon Jovi é ‘uma possibilidade’

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.