Freddie Mercury tem uma das vozes mais conhecidas da história do rock 'n' roll. Como vocalista do Queen. Alguns de seus maiores sucessos incluem "We Are The Champions", "Another One Bites The Dust" e, claro, seu imortal "Bohemian Rhapsody".

No entanto, o futuro da banda foi colocado em risco quando Mercury se retirou dos holofotes, com rumores circulando sobre sua saúde em declínio.

Conforme declarado pela Smooth Radio , Brian May, Roger Taylor e John Deacon estavam cientes de que Freddie Mercury estava doente, mas não tinham certeza de quão doente ele realmente estava.

Eventualmente, Freddie Mercury se reuniu com  seus companheiros de banda em um jantar em 1989 e contou a eles a verdade sobre sua saúde debilitada, de acordo com a Smooth Radio.

O cantor se apresentou com o Queen no Brit Awards de 1990, mas essa foi sua última apresentação no palco, já que ele estava ficando cada vez mais doente.

Em 23 de novembro de 1991, Mercury divulgou uma declaração por meio de sua publicitária, Roxy Meades, na qual afirmou: "Seguindo uma enorme conjectura na imprensa, desejo confirmar que fui testado como HIV positivo e tenho AIDS.

Freddie morreu no dia seguinte e, embora o mundo tenha perdido um grande talento, suas palavras finais ajudaram a divulgar uma causa importante.

De acordo com o The Vintage News , Freddie Mercury e sua família eram seguidores da religião zoroastriana e, de acordo com suas crenças, a maioria dos pertences de Mercury foram queimados após sua morte.

Mas havia um item surpreendente que não foi imolado com o resto de suas coisas: sua coleção de selos.

Isso pode parecer um item bizarro para o cantor de uma das maiores bandas de rock do mundo ser preservado após sua morte, mas tem um significado familiar mais profundo.

A coleção de selos de Mercury atualmente reside no Postal Museum em Londres, cuja curadora, Joanna Espin, lançou alguma luz sobre sua importância.

Joanna disse ao Express.co.uk, "Quando Freddie Mercury faleceu, muitos de seus pertences foram queimados de acordo com as crenças religiosas de sua família. Uma das razões pelas quais pensamos que isso ... não foi destruído após a morte de Freddie foi porque os selos vieram originalmente de seu pai .

" Um dos aspectos mais fascinantes da coleção de selos é que ela não foi reunida da forma típica; em vez disso, Mercury encomendou os selos com base em suas cores e padrões. Ficou claro que, mesmo em tenra idade, ele tinha uma mente única que não tinha medo de vagar fora da norma.

LEIA TAMBÉM

Freddie Mercury: 9 fatos que o tornaram uma lenda épica

Jimi Hendrix: A biografia de um dos maiores gênios da guitarra

Guitarras mais caras já vendidas em leilão -Top 10

SAIBA MAIS