Mariah Carey perde disputa pela marca 'Rainha do Natal' para Elizabeth Chan
Mariah Carey perde disputa pela marca 'Rainha do Natal' para Elizabeth Chan

Mariah Carey perde disputa pela marca ‘Rainha do Natal’ para Elizabeth Chan

O Conselho de Julgamento e Apelação de Marcas dos EUA não realizou o desejo de Mariah Carey. O que significa portanto, que ela não pode reivindicar a propriedade do título de “Rainha do Natal”.

Elizabeth Chan, conhecida então como a única artista de Natal em tempo integral do mundo, bloqueou a tentativa de Carey de registrar o título honorífico. Bem como também, as tentativas simultâneas do songbird’s concurrent de registrar as marcas “Princess Christmas” e “QOC”.

Elizabeth Chan acaba com os planos de Mariah Carey de registrar a marca rainha do natal


Elizabeth Chan destruiu a tentativa de Mariah Carey de registrar a marca ‘Rainha do Natal’

“Este foi um caso clássico de bullying de marcas registradas”, disse o advogado de Chan, Louis Tompros. “Estamos satisfeitos com a vitória e encantados por podermos ajudar Elizabeth a lutar contra os registros de marcas exageradas de Carey.”

Carey solicitou portanto, o direito exclusivo de usar “Queen of Christmas”. “Princess Christmas” e “QOC” em tudo, desde música a perfume, óculos de sol e… leite de coco? Se sua oferta tivesse sido bem-sucedida, a cantora de “All I Want for Christmas Is You” teria sido então, capaz de processar as coroas de qualquer um por usar o título real de Natal, ou pedir a qualquer meio de comunicação que parasse e desistisse de rotular qualquer outra pessoa de “Rainha da Natal.”

Mariah Carey perde disputa pela marca 'Rainha do Natal' para Elizabeth Chan_2

Outros artistas ajudaram a interromper os planos de Mariah Carey

Chan não foi a única cantora a questionar as tentativas de Carey de lucrar ainda mais com as ganâncias da temporada. Darlene Love apontou que David Letterman a coroou a Rainha do Natal “um ano antes de [Carey] lançar ‘All I Want for Christmas Is You’. Aos 81 anos NÃO vou mudar nada.”

Love tocou o clássico “Christmas (Baby, Please Come Home)” . Que aliás, Carey também gravou em seu álbum de férias de 1994, Merry Christmas. A canção tocou todos os anos por 29 anos no programa de Letterman, e continuou portanto, a tradição no The View começando em 2015 após o show de Letterman. saída da tarde da noite.

Natal é uma época de dar, não de receber” afirma Dolly Parton contras as investidas de Mariah Carey

Dolly Parton , no entanto, estava mais do que disposta a desistir do título para La Mimi , dizendo à Better Homes & Gardens , “Não vou competir com Mariah … Você pensa no Natal, pensa em Mariah. Eu sou feliz por ser o segundo na fila para ela.”

Bem, Parton pode ter que ficar no final da fila. Chan, que lançou um álbum intitulado Queen of Christmas em 2013, leva a sério a proteção do trono de Noel não apenas para ela, mas para todas e quaisquer futuras rainhas.

Mariah Carey

“Natal é uma época de dar, não de receber, é errado um indivíduo possuir e monopolizar um apelido como Rainha do Natal para fins de materialismo abjeto”, disse Chan em um comunicado.

Ela continuou: “Como artista independente e dona de uma pequena empresa, o trabalho da minha vida é reunir as pessoas para as festas de fim de ano, e por isso o título (não exclusivo) de Rainha do Natal.

Uso esse título como um distintivo de honra e com pleno conhecimento de que será – e deve ser – concedido a outras pessoas no futuro. Meu objetivo ao enfrentar essa luta era enfrentar o bullying de marca registrada não apenas para me proteger, mas também para proteger as futuras Rainhas do Natal.

LEIA TAMBÈM: As 10 cantoras mais ricas do mundo em 2022

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.