Nós tendemos a pensar que a pessoa que canta uma canção  também é o compositor dessa faixa. No entanto, os verdadeiros compositores de algumas de nossas músicas favoritas podem ser um pouco surpreendentes.

Muitos dos gênios criativos por trás de alguns clássicos conhecidos são, de fato, outras estrelas , mesmo que não sejam a voz na versão de estúdio da música.

Encontrar faixas escritas por outros artistas é bastante comum por vários motivos. Enquanto alguns fazem isso para lucrar, outros sentem prazer em ter outra pessoa interpretando sua música.

Em alguns casos, algumas faixas específicas simplesmente não funcionam para o compositor devido ao estilo ou capacidades vocais.

Então, entregá-los a outros cantores parece ser a decisão mais sensata a se tomar. Por exemplo, Roger Waters enviou uma das músicas inéditas do Pink Floyd para Marianne Faithfull quando não conseguiu encontrar um lugar para si no catálogo da banda.

Houve também um nome surpresa por trás de uma música da discografia da cantora do Fleetwood Mac Stevie Nicks .

Em seu álbum de compilação de 1991, 'Timespace: The Best of Stevie Nicks', a vocalista incluiu algumas de suas canções de sucesso junto com três novas faixas, uma das quais foi ' Sometimes It's a B*tch '. O cérebro surpresa por trás da música foi ninguém menos que Jon Bon Jovi .

Enquanto Bon Jovi é conhecido por sua prolífica parceria de composição com o ex-guitarrista da banda Richie Sambora, ele co-escreveu essa música para Nicks com Billy Falcon , que ele contratou para trabalhar juntos no início de 1990.

Em uma entrevista anterior, Stevie compartilhou seus pensamentos iniciais sobre a faixa e por que ela a surpreendeu em alguns aspectos.

“Quando ouvi essa música pela primeira vez, realmente não entendi muito bem o que Jon estava tentando dizer ”, admitiu Nicks, ao se lembrar de sua primeira reação ao ouvir a faixa.

Ela então disse: “Mas nas duas semanas em que cantamos juntos, comecei a perceber que Jon, sem saber, meio que pegou uma máquina do tempo 18 anos e assistiu minha vida, as partes boas e o mal.”

A cantora continuou, confessando que inicialmente assumiu que era uma 'canção de amor'. “ Não era uma canção de amor, o que, claro, eu esperava que fosse. Foi muito mais do que isso para mim. Bon Jovi percebeu o fato, antes de me conhecer, que não havia como ele saber o que eu tinha vivido sem ter vivido comigo, então ele sonhou.”

Considerando suas declarações, parece que Stevie Nicks eventualmente pensou que a música se encaixava nela, apesar de sua confusão inicial. Então, Jon Bon Jovi parece ter feito um bom trabalho sonhando sobre como era a vida de Nicks, pois ele conseguiu criar uma peça significativa para Stevie usando seus instintos.

Robert Plant disse a Nancy Wilson que ela o fez voltar a gostar de ‘Stairway to Heaven’

LEIA TAMBÉM!

CLIQUE NO LINK PARA LER

Os 25 músicos mais bem pagos do mundo

As 40 melhores músicas românticas dos anos 50 até hoje

SAIBA MAIS