Embora muitos artistas estejam abertos a colaborar com outros ou trabalhar em projetos paralelos com músicos fora de suas bandas, alguns mantêm seus compromissos e não querem se envolver em outros empreendimentos. Por exemplo, o Metallica tem uma política muito rígida sobre essa situação porque se envolver em um projeto paralelo afetaria negativamente a força da banda, e seria igual a trair a esposa . Eles levaram isso a ponto de Jason Newsted deixar a banda.

No caso de Angus Young, o músico não queria se envolver em projetos que o obrigassem a trabalhar com outros músicos além de seus companheiros de banda. Ele permaneceu leal ao AC/DC por anos e optou por não trabalhar com outros .

Como se vê, Young não é tão rigoroso nessa decisão. Em uma entrevista de 2016 à Rolling Stone, o guitarrista revelou que adoraria trabalhar com o ícone dos Rolling Stones, Keith Richards , embora tenha hesitado em conhecer o músico em primeiro lugar.

O AC/DC subiu ao palco com os Rolling Stones no Molson Canadian Rocks For Toronto de 2003. Havia meio milhão de fãs no show para assistir as duas lendas do rock and roll se apresentarem no mesmo palco e, sem surpresa, se tornou o maior evento de música pago da história da América do Norte.

Naquele ano, o AC/DC também abriu para os Stones durante a turnê Licks da banda em Sydney, Leipzig, Hockenheim e Oberhausen. Juntos, eles fizeram uma performance de tirar o fôlego do clássico dos Stones, 'Rock Me Baby'.

Após os shows, os irmãos Young deram uma entrevista e revelaram seus pensamentos sobre tocar com os Stones. Malcolm disse que Keith Richards pediu ao empresário para conhecer Angus Young. No entanto, Angus estava bastante hesitante em conhecer Richards .

Embora a língua afiada e a franqueza do guitarrista possam parecer a causa, Angus revelou que se preocupava com as câmeras que poderiam cercá-los.

Em uma entrevista de 2016 com a Rolling Stone, Angus Young foi perguntado com quem ele gostaria de colaborar se tivesse a oportunidade. "Você teria que ressuscitar muitas pessoas dos mortos, eu acho", disse Angus, rindo.

“Eu  sentaria com Keith Richards , faria alguma coisa ”, acrescentou, revelando que estaria ansioso para trabalhar com Keith Richards em um projeto, se possível. “Ele é um cara do ritmo como Malcolm.”

Um ano após esta entrevista, Angus Young afirmou que seu irmão Malcolm era um guitarrista melhor do que Keith Richards , pois o som de Richards estava vazio por não ser apoiado por outro guitarrista da banda.

Embora não se saiba se Angus está do lado de Malcolm ou Keith na guitarra, parece que ele mudou de ideia sobre a atenção da mídia e abriu as portas para uma colaboração com o guitarrista dos Stones.

Brian Johnson do AC/DC fala o que pensa sobre os políticos

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Por que Angus Young do AC/DC decidiu usar uniformes escolares

Angus Young fala sobre seu falecido irmão Malcolm

SAIBA MAIS