O Spotify deu a notícia nas mídias sociais, escrevendo: “E antes que o relógio pudesse bater meia-noite em 22 de outubro, Taylor Swift quebrou o recorde de álbum mais transmitido em um único dia na história do Spotify. Parabéns, @taylorswift13.”
O registro foi originalmente anunciado durante o discurso de aceitação da estrela para o Vídeo do Ano no MTV VMAs de 2022 . Mais tarde, Swift compartilhou mais detalhes sobre o álbum, escrevendo online:
“Esta é uma coleção de músicas escritas no meio da noite, uma jornada por terrores e bons sonhos. Os andares que andamos e os demônios que enfrentamos. Para todos nós que jogamos e viramos e decidimos manter as lanternas acesas e procurar – esperando que talvez quando o relógio bater meia-noite… nos encontremos.”
Midnights foi co-produzido por Jack Antonoff, com quem Swift trabalha desde 1989 de 2014 , e a própria cantora.
Antonoff também tem créditos de composição em várias das músicas, incluindo a abertura do álbum “Lavender Haze”, que foi co-escrita com a estrela de Hollywood Zoë Kravitz, Mark Spears, Jahaan Sweet e Sam Dew.
Há uma participação no álbum – Lana Del Rey em “Snow On The Beach”. Swift compartilhou mais informações sobre a colaboração antes do lançamento do álbum.
Taylor Swift disse ] que a música é “sobre se apaixonar por alguém ao mesmo tempo que eles se apaixonam por você, meio que nesse momento cataclísmico e predestinado em que você perceber que alguém sente exatamente o mesmo que você sente.
Taylor continua…” É como se perguntar: “'Espere, isso é real? Isso é um sonho?'... Mais ou menos como seria se você visse neve caindo em uma praia.”
Top 10 Pop Stars da nova geração mais ricos do mundo