Um dos aspectos mais subestimados do Guns N' Roses era sua habilidade de gravar covers insanamente bons. Se eles estavam tocando 'Knockin' on Heaven's Door' de Bob Dylan ou rasgando o clássico punk 'New Rose' do The Damned, o Guns N' Roses sempre teve um talento especial para canalizar os grandes através de sua própria música.Eles criaram um álbum de covers inteiro, “The Spaghetti Incident?” , porque eles tinham muitos cortes bons para um EP.

Se uma capa estiver acima das outras, no entanto, teria que ser a versão da banda sobre o clássico tema de James Bond de Paul McCartney e Wings 'Live and Let Die' . A teatralidade extrema e as notas vocais insanas atingidas por McCartney parecem quase impossíveis de replicar, mas Axl Rose e os meninos intervieram para fazer justiça à música.

Quando perguntado sobre como a capa veio a ser em uma entrevista de 1992, Slash explicou que foi uma afinidade compartilhada pela música entre Rose e ele que levou a banda a gravá-la originalmente.

"É uma daquelas músicas, como 'Heaven's Door', que Axl e eu sempre amamos", disse Slash. “Sempre foi uma música muito pesada, mas nunca discutimos isso, e não sabíamos que cada um de nós gostava dela.

Estávamos conversando uma noite sobre uma música cover e isso surgiu, e ficamos tipo, 'Sim! Vamos fazer isso!' Então fui ensaiar com Izzy e Matt e Duff, só para ver se podíamos soar bem tocando, e soou bem pesado.”

A capa recria a orquestra completa do original do Wings, até os golpes de trompa e crescendos dramáticos. Esses elementos da faixa foram cortesia do próprio Rose, que corajosamente se colocou atrás do sintetizador para recriar os sons de uma frota inteira de trompetes e saxofones.

Mesmo que a banda tivesse o especialista em teclado Dizzy Reed em suas fileiras naquele momento, Slash disse que Axl cuidava das partes do sintetizador pessoalmente.

“Quando fizemos 'Live and Let Die', era tudo sintetizador – esses chifres não são chifres”, explicou Slash em sua autobiografia de 2007. “O que Axl fez lá foi muito complexo; ele passou horas discando toda essa merda, acertando as nuances, e eu tenho que dar isso a ele.”

Para aqueles fãs que estavam ouvindo atentamente o coro de vozes, uma voz familiar pode ter surgido. Essa foi a cantora do Blind Melon, Shannon Hoon, que cresceu na mesma área de Indiana que Rose.

 Os fãs de rock conheciam Hoon do hit 'No Rain' do Blind Melon, um grande sucesso da MTV, mas Hoon realmente fez amizade com Rose e gravou com o Guns N' Roses antes da estréia auto-intitulada do Blind Melon ser lançada em 1992. Hoon cantou como co-líder em ' Don't Cry' e também esteve presente durante as sessões de 'Live and Let Die'.

Por que os fãs amam Slash e qual seu papel na história do Guns N’ Roses

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Por que Brian May ficou decepcionado com o Guns N’ Roses

O músico que mais inspirou Johnny Depp

SAIBA MAIS