Conheça as 10 principais músicas do rock mais deprimentes. Se enrole em suas cobertas, coloque os fones de ouvido, diminua as luzes e chore!

1. Metallica - Fade to Black

Lançada em seu álbum Ride the Lightning, essa música parcialmente acústica foi tão diferente do thrash metal que os fãs originalmente a consideraram um 'vendido', embora tenha se tornado uma favorita dos fãs agora.

2. Dire Straits - Brothers in Arms

A elegia de guerra do Dire Straits apareceu em seu álbum de 1985 com o mesmo nome. Existem três versões da música, uma versão longa, média e curta.

3 Johnny Cash - Hurt

Hurt, de 2002, um cover improvável de uma música da banda industrial Nine Inch Nails. O violão pungente da música e os vocais frágeis de Cash tornaram a música indiscutivelmente mais popular que a original. A morte de Cash logo após o lançamento torna a música ainda mais trágica.

4. The Beatles - Eleanor Rigby

A música é inteiramente um arranjo de quarteto de cordas e uma faixa de destaque definitiva em seu álbum Revolver, e ajudou a transformar os Beatles de um simples ato pop em algo muito mais especial.

5 New Order - Leave Me Alone

Seu álbum de 1983, Power Corruption and Lies, realmente os estabeleceu como uma banda nova e original, e os ajudou a se libertar da sombra de seu antecessor. Apesar das faixas tingidas de eletrônico do álbum, foi a música final, a guitarra conduzida, triste, Leave Me Alone que mais se destacou.

6. Suicide - Frankie Teardrop

Suicide, causou alvoroço com o lançamento de seu álbum auto-intitulado de 1977, com sua faixa de destaque, os 10 minutos  Frankie Teardrop.Composto por uma batida simples de bateria eletrônica e vocais lacerantes de Alan Vega, Frankie Teardrop conta a história perturbadora do assassinato/suicídio de um operário.

7. Jeff Buckley - Hallelujah

Outro cover que sobreviveu ao original, Jeff Buckley pegou o hino bíblico de Leonard Cohen e fez dele sua própria música sobre a futilidade e a dor do amor, tirando o sintetizador e o baixo de Cohen para substituí-lo por uma única guitarra de alta frequência.

8. Elliott Smith - King’s Crossing

Começando com um lento amálgama de ruído aparentemente aleatório, o triste conto de Elliott Smith sobre o vício autodestrutivo muda constantemente as harmonias e as batidas para refletir os padrões de pensamento dos personagens em constante mudança.

9. Radiohead - How To Disappear Completely

A sensação de não querer estar lá, de estar em uma situação tão dolorosa que você gostaria de poder dizer a si mesmo 'não estou aqui' e ser levado embora. A voz sinuosa e onírica de Yorke faz maravilhas nesta música, à medida que o crescendo cresce e se desenvolve até seu clímax emocional.

10. The Smiths - How Soon is Now?

Enquanto os riffs de guitarra da marca registrada de Johnny Marr são substituídos por um efeito de reverberação arrepiante, enquanto Morrissey canta sobre aqueles de nós que anseiam por amor, mas não sabem como encontrá-lo.

Lady Gaga e Madonna tiveram um desafeto no passado. Entenda o caso

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Mick Jagger teve “casos conjugais” com dois companheiros de banda dos Rolling Stones, diz novo livro

AC/DC: Filme para TV de 1997 traz imagens em 4k incríveis da banda de Angus, Malcom Young e Bon Scott

SAIBA MAIS