Não soa muito rock ‘n’ roll, mas a nova turnê do Coldplay é sobre sustentabilidade, mudanças climáticas e inclusão.

As estrelas do rock ficaram um pouco sóbrias desde aqueles dias inebriantes de arremessar aparelhos de TV das janelas do hotel. Enquanto a banda britânica Coldplay trabalha em sua extensa turnê mundial construída em torno de seu álbum Music of the Spheres , é tudo sobre sustentabilidade , aquecimento global e inclusão.

A última turnê da banda foi em 2019. Na atual turnê que aliás passou pelo Rock in Rio 2002, o Coldplay vem consultando especialistas em mudanças climáticas sobre maneiras de reduzir a pegada de carbono da turnê.

A banda explica: “Estamos tentando eliminar o uso de combustíveis fósseis em nossa produção de shows e fretes terrestres. Na maioria das cidades, podemos conseguir isso usando uma combinação de biocombustíveis sustentáveis ​​e energia renovável (solar, cinética e eólica)

“Tocar ao vivo e encontrar conexão com as pessoas é o motivo pelo qual existimos como banda. Ao mesmo tempo, estamos muito conscientes de que o planeta está enfrentando uma crise climática”, diz Chris Martin

O Coldplay também prometeu reduzir significativamente mais CO2 do que a turnê produz usando iniciativas certificadas de compensação de carbono. Os menus de catering da tripulação têm opções à base de plantas e sem carne como padrão.

O chefe de sustentabilidade insiste que os locais tenham torneiras aeradas, vasos sanitários com pouca descarga e pressão de água reduzida para aliviar o desperdício.

ACESSE NOSSO BLOG E LEIA A MATÉRIA

QUER SABER MAIS?

CLIQUE NO LINK PARA LER

Como Dakota Johnson, namorada de Chris Martin ajudou a melhorar a experiência dos Shows do Coldplay

Chris Martin do Coldplay canta de improviso música de casamento para futuro casal em um pub

SAIBA MAIS