O ex-baterista do Guns N' Roses, Matt Sorum , juntou-se ao podcast Sound, Sobriety and Success com Matt Pinfield para uma entrevista e nomeou Slash como o líder da banda
Enquanto tocava com o Cult em 1989 como baterista ao vivo em turnê, Matt Sorum chamou a atenção de Slash com seu talento instrumental. Pouco depois, quando Steven Adler foi demitido da banda em 1990 devido a problemas relacionados ao seu vício em substäncias, Sorum se juntou ao GN'R como substituto para a posição de baterista.
Durante sua permanência de sete anos na banda, o músico gravou três álbuns , 'Use Your Illusion I', 'Use Your Illusion II' e 'The Spaghetti Incident?'.
No entanto, Sorum se separou do Guns N' Roses em 1997 após uma discussão com o vocalista da banda, Axl Rose. Como um ex-membro que passou anos com o resto da banda, Matt Sorum recentemente falou sobre a dinâmica interna do GN'R em uma conversa no podcast.
O baterista se referiu ao guitarrista principal da banda, Slash, como o líder musical do Guns N' Roses .
Embora Matt Sorum tenha admitido o papel de destaque de Axl Rose na banda como seu frontman, ele ainda nomeou Slash como aquele que puxava as cordas . Se alguma coisa ou alguém saísse do controle, o guitarrista sempre estaria lá para acertar as coisas.
Então, o baterista relembrou uma vez que ele tinha saído para uma balada durante uma turnê, e Slash disse a ele para se acalmar e se concentrar no show. Assim, de acordo com Sorum, Slash sempre foi quem acalmou as coisas .
Matt Sorum disse sobre Slash: “Slash é o tipo de líder musical do grupo. Axl era obviamente o frontman e o líder vocal e tudo mais, mas Slash meio que batia o chicote no resto de nós se alguém saísse do controle.
Ele continua: Lembro-me de estar em turnê uma vez. Eu estava vindo no ônibus, eu estava em uma espécie de bebedeira de três dias. Ele disse, 'Cara, você tem que diminuir um pouco', e eu fiquei tipo, 'Vai ser um grande show'.
Slash conta sobre o dia em que achou que morreria durante a gravação de ‘ November Rain ‘