Sempre que uma banda entra no nível "icônico", é inevitável que os músicos que a integram sejam sempre associados como parte dela, quer o grupo permaneça junto ou não. Slash aceitou isso e afirmou que não se importa de ser reconhecido como "aquele cara do" Guns N' Roses .

Slash esteve envolvido em vários projetos musicais fora do Guns. Depois que ele saiu em 1996, ele formou o Slash's Snakepit, depois se reuniu com Duff McKagan e Matt Sorum para o Velvet Revolver e agora ele está fazendo música e excursionando com Myles Kennedy and the Conspirators por uma década inteira.

Além de seu tom distinto de blues, ele também fez uma marca visual para si mesmo com a cartola, e tudo isso começou com o Guns N' Roses.A banda teve um impacto tão grande em tão pouco tempo que é impossível dissociar Slash deles.

Assim como Jimmy Page e Robert Plant sempre serão conhecidos como o guitarrista e vocalista do Led Zeppelin em primeiro lugar, Slash continuará sendo um marco na imagem e no som do GN'R – e ele sabe disso.

Apesar de ter lançado mais músicas com Kennedy and the Conspirators na última década, ele ainda vê o Guns como seu principal show.

"Guns N' Roses foi obviamente minha vida inteira e é de onde eu venho. Eu sempre farei parte disso e não me importo de ser reconhecido como 'aquele cara daquela banda'. Neste ponto eu provavelmente vou fazer isso até que eu esteja empurrando margaridas", admitiu a lenda ao Guitar .

"Sempre foi muito divertido, mas se tornou uma grande banda, então a tensão é palpável. Como no Velvet Revolver, todos ao redor daquela banda tinham todos esses delírios de grandeza muito difícil, por isso não teve chance a longo prazo", continuou ele, acrescentando que a SMKC sempre manteve suas expectativas baixas e apenas focada em se divertir.

"Ninguém realmente pensa em todas as outras besteiras", ele expressou.O guitarrista provocou repetidamente que um novo material do GN'R está chegando e que algumas novas músicas provavelmente serão lançadas em algum momento deste ano.

Sobre se ele acha que um novo álbum vai se basear no legado que eles cimentaram décadas atrás, ele explicou que está apenas seguindo o fluxo."Eu realmente não tenho premeditação com essas coisas. Eu apenas as faço! Eu sempre acho que os melhores planos não dão certo do jeito que você imagina. Com o Guns, você apenas faz e vê o que acontece."

Por que Brian May ficou decepcionado com o Guns N’ Roses

CLIQUE OU ARRASTA PRA CIMA

LEIA TAMBÉM:

Slash conta sobre o dia em que achou que morreria durante a gravação de ‘ November Rain ‘

SLASH conta por que o GUNS N’ ROSES faz shows de três horas e meia

SAIBA MAIS