Pincelada inclinada

Angus Young do AC/DC, compartilha boas lembranças de sua amizade com Eddie Van Halen. Além de serem dois dos guitarristas mais icônicos e influentes da história do hard rock, Angus Young e Eddie Van Halen compartilhavam uma amizade de longa data e um enorme respeito mútuo um pelo outro.

Eddie Van Halen viu o AC/DC tocar ao vivo pela primeira vez em 23 de julho de 1978, quando as duas bandas abriram para o Aerosmith no festival Day On The Green em Oakland, Califórnia.

O guitarrista nascido na Holanda lembrou mais tarde que estava sentado nos bastidores do camarim/trailer do Van Halen quando ouviu “esse barulho de entulho vindo do palco” e saiu para testemunhar “60.000 pessoas pulando para cima e para baixo ao mesmo tempo. ”

“Eu estava de pé na lateral do palco, dizendo, 'Nós temos que seguir esses “mother f****?'” Van Halen lembrou. “Eles eram tão fodásticos e poderosos.”

Angus Young considerava Eddie Van Halen como “ uma maravilha da guitarra ”, após a morte de seu amigo em 6 de outubro, referindo-se ao toque de Eddie como “pura magia”.

Em entrevista ao Talk Is Jericho, o guitarrista australiano também lembra ter recebido uma ligação aleatória de seu colega californiano na calada da noite em 1980, com eddie informando que ele considerava Young “um músico muito f***!!!!!”.

“Eu estava cansado, fui dormir, então minha esposa pegou o telefone”, lembrou Young, “e ela estava falando ao telefone, então pensei: 'Deve ser alguém de casa...' Mas era Eddie.

Ela passou o telefone para mim [e] ela disse: 'Eddie está no telefone.' 'Eddie quem porra?!' [Risos] E ele está no telefone, dizendo, 'Ei irmão!!! , você é O CARA!! !' 'Sim, mas são duas da manhã...'

Os dois guitarristas finalmente se encontraram cara a cara quando suas bandas foram contratadas para tocar no festival Monsters Of Rock em Donington Park em 1984, com Van Halen aparecendo como convidados especiais para os headliners AC/DC.

"Ele era todo charme", lembra Young, "cheio de calor, feliz em me ver. No começo, fiquei um pouco chocado. Peguei esse cara, ele está falando como, 'Seu mother f*** louco!', ele está me abraçando.

Ele sempre foi engraçado, e a última vez que ele veio quando estávamos em Los Angeles - quando saímos para fazer a turnê Black Ice [de 2008] - ele realmente veio para o show. ”"Lá estava ele, o mesmo de sempre - um grande abraço e um grande sorriso. Como pessoa, ele era caloroso e engraçado."

LEIA TAMBÉM: AC/DC: Mitos e verdades sobre o real significado do nome da banda

Por que Angus Young do AC/DC decidiu usar uniformes escolares

Clássicos do Rock: As 20 músicas mais tocadas de todos os tempos

SAIBA MAIS