O KISS ganhou reconhecimento significativo em meados dos anos 70 com seu estilo único, que os diferenciava de outras bandas. Cada membro fez contribuições duradouras para a banda e para a cena musical, refletindo sua criatividade.
Ace Frehley moldou o estilo da banda, especialmente com seus solos de guitarra ao longo de seu mandato. Ele estendeu a música do KISS com suas técnicas, inspiradas em guitarristas de sucesso como Jimi Hendrix.
No entanto, o guitarrista fez sua saída inicial da banda em 1982 após o álbum intitulado 'Creatures of the Night'. Enquanto a banda procurava um novo guitarrista, Paul Stanley conversou com Slash , mas eles não conseguiram contratá-lo.
Slash não pode se juntar ao KISS devido a questões legais.Nos anos 80, Slash formou uma banda de garagem Road Crew com seu amigo de infância Steven Adler. Após a participação de Duff McKagan, eles começaram a procurar um cantor.
No entanto, eles não conseguiram encontrar alguém e acabaram com a banda. Durante este período, Paul Stanley ligou para Slash e discutiu sua possibilidade de se juntar ao KISS como guitarrista substituindo Ace Frehley.
Em uma entrevista anterior com a VWMusic, o amigo de infância de Slash e historiador do Guns N' Roses, Marc Canter, revelou que Stanley entrevistou Slash sem saber nada sobre ele, exceto que ele era criança.
Canter afirmou que Slash foi recomendado a Stanley pelo dono do local de trabalho do guitarrista, que percebeu seu talento.
Marc Canter disse o seguinte sobre Paul Stanley chamando Slash: “Slash mal se lembrava disso. Eu o vi algumas semanas atrás e, primeiro, ele disse que não se lembrava, depois disse: 'Sabe, eu me lembro vagamente disso.'
Paul Stanley ligou para Slash quando ele tinha 17 anos e o entrevistou para se juntar ao KISS quando Ace Frehley saiu. Mas Paul nem sabe disso porque tudo que Paul sabe é que ele ligou para um garoto; ele não tinha ideia de que o garoto era Saul Hudson .
E como ele conseguiu esse número? Porque Slash estava trabalhando em uma loja de música de Hollywood, e o proprietário viu que, entre nenhum cliente, Slash se conectava a alguma coisa e se divertia. Então, o proprietário viu que Slash era extraordinário e, quando descobriu que o KISS estava procurando um guitarrista, recomendou Slash.”
Canter apontou que a banda poderia enfrentar alguns problemas legais porque Slash tinha 17 anos quando Stanley falou com ele. Como ele mencionou, algumas bandas fugiram com músicos menores de idade, mas foi uma decisão difícil para uma banda mundialmente conhecida como o KISS.
O historiador do GN'R observou que a banda não convidou Slash para uma audição e sua conversa com ele foi apenas um telefonema. Segundo ele, o Guns N' Roses poderia não ter sido estabelecido se Slash tivesse se juntado à banda.
LEIA TAMBÉM
Qual a única condição de Bruce Dickinson ter retornado ao Iron Maiden