"Paradise City", como os fiéis do Guns N' Roses saberão, apresentada no primeiro álbum da banda, o formidável "Appetite For Destruction", foi lançada como single em 1989, dois anos após o lançamento do álbum de estreia, e continua sendo um clássico. Este foi um momento maravilhoso para o gênero e a própria banda, e a música foi um grande sucesso.

Paradise City - guns N’ Roses

A duração assustadora da música (com quase sete minutos de duração) "não parecia sinuosa ou excessiva, o que fala da rigidez composicional da banda e de seus pontos fortes como uma unidade instrumental".

Além disso, foi um sucesso, apesar de não ser "uma balada sentimental poderosa", durante uma era de baladas poderosas. "Paradise City" não é uma balada suave e gentil, mas parece que é maravilhosamente nostálgica e significativa para os membros da banda.

Acontece que o significado por trás da música gira em torno de memórias que são alegres e dolorosas em igual medida.

Onde fica essa suposta cidade paradisíaca? De acordo com Axl Rose , não é um lugar literal, mas sim uma mistura de traços positivos e negativos. Em 1988, o cantor discutiu as origens da música com a revista Hit Parader.

Ele explicou, "o refrão é como estar de volta ao Centro-Oeste ou em algum lugar". Essa descrição exultante de grama verde (e, por extensão, talvez uma vida mais tranquila e rural)

De acordo com a revista, reflete a vida de alguns membros da banda em Indiana, antes da agitação de Los Angeles. Em contraste, Rose continuou: "Os versos são mais sobre estar na selva".

Essa selva, claro, é referenciada em outro sucesso de "Appetite For Destruction": o lendário "Welcome To The Jungle". Todas essas emoções e temas, ao que parece, estão representados em "Paradise City". Talvez seja por isso que a música é tão longa.

Relembrando a performance desastrosa do Guns ‘N Roses em Reading e Leeds Festival em 2010

A música do Guns N’ Roses que causou uma polemica global

SAIBA MAIS