Neste sábado, alguns dos maiores nomes do rock se reunirão no Wembley Stadium, em Londres, para celebrar a vida do baterista do Foo Fighters , Taylor Hawkins. Hawkins morreu em março enquanto o Foo Fighters estava em turnê na Colômbia.
Vários desses amigos são músicos de alto nível, a maioria dos quais aparecerá em pelo menos um dos dois concertos de tributo planejados em homenagem a Hawkins.
O show de Londres contará com Geddy Lee e Alex Lifeson do Rush, Liam Gallagher, John Paul Jones, Krist Novoselic, Brian May e Roger Taylor do Queen, Lars Ulrich, Nile Rodgers e Stewart Copeland ao lado dos Foos e uma série de outros convidados.
Uma dessas figuras que prestará homenagem a Hawkins no show de Londres é Brian Johnson, lendário frontman de longa data dos deuses do hard rock AC/DC.
Na véspera do show, Johnson compartilhou uma declaração expressando sua gratidão a Hawkins por sua amizade e detalhando seu orgulho por estar envolvido no show de tributo.
“Ok, vamos lá. Taylor era um homem adorável, seu sorriso era uma lenda, sua bateria intensa e brilhante, e ele também podia cantar”, compartilhou Johnson.
“Quando nos reunimos para saudar este homem e sua família, fazemos isso como amigos, fazemos isso por ele e fazemos isso com sua banda Foo Fighters, que eu sei que o deixará orgulhoso. Estou honrado em fazer parte disso.”
Brian Johnson se juntou ao Foo Fighters em mais de uma ocasião para lançar algumas faixas do AC/DC durante os shows ao vivo. Hawkins também era conhecido por mergulhar fortemente no catálogo do AC/DC com seu projeto paralelo, Chevy Metal.
Brian Johnson é apenas um dos muitos heróis de Hawkins que estão prestando homenagem ao falecido baterista este mês em um ou ambos os shows de tributo agendados.
Foo Fighters: Álbuns classificados do pior ao melhor