A premiada banda Eagles foi formada por Glenn Frey, Don Henley, Bernie Leadon e Randy Meisner. Antes de formar os Eagles, a cantora Linda Ronstadt os recrutou como membros da banda e músicos de turnê, e todos se apresentaram em seu terceiro disco solo. Depois de trabalhar com ela por um tempo, eles decidiram seguir sua própria carreira musical .
Em 1972, a banda lançou seu debut auto-intitulado e começou a ganhar reconhecimento. Em 1974, um ano após o álbum ‘Desperado’, o guitarrista Don Felder se juntou à banda. Depois de vários discos de sucesso, em 1979, a banda lançou seu último álbum de estúdio por cerca de 28 anos, ‘The Long Run’. Eles se separaram no ano seguinte, mas se reuniram em 1994 para seu segundo álbum ao vivo, ‘Hell Freezes Over’.
Em 2013, os Eagles começaram sua turnê History Of The Eagles, e eles estavam desfrutando de um tremendo sucesso. Infelizmente, isso chegou ao fim em janeiro de 2016, quando Glenn Frey faleceu aos 67 anos. Os Eagles entraram em hiato, e Don Henley afirmou que provavelmente nunca mais se apresentariam. Na mesma entrevista, ele também admitiu quem era o líder da banda.
Don Henley revelou que Glenn Frey era o líder dos Eagles
Em fevereiro de 2013, os Eagles lançaram um documentário chamado ‘History Of The Eagles’ que lançou luz sobre sua carreira. Eles então começaram a turnê de apoio ao documentário em julho e continuaram até julho de 2015. Em 2015, os Eagles apareceriam no Kennedy Center Honors, mas tiveram que adiá-lo devido aos problemas de saúde de Glenn Frey.
Em 2000, Frey foi diagnosticado com artrite reumatóide. Ele então recebeu tratamento para controlar a doença, mas sua medicação levou a colite e pneumonia. O motivo da banda para adiar sua apresentação no Kennedy Center Honors foi que Frey precisava de uma cirurgia. No entanto, ele nunca passou por uma cirurgia devido à pneumonia e foi colocado em coma induzido por drogas. Em 18 de janeiro de 2016, Frey morreu no hospital devido a complicações de artrite reumatóide, colite ulcerativa aguda e pneumonia.
Após a morte comovente de Frey, seus colegas músicos e colegas de banda lamentaram sua morte. Em várias entrevistas, Henley afirmou que este pode ser o fim dos Eagles . Na entrevista à CBS News, Henley revelou o motivo pelo qual pensava assim. Ele disse que não achava que eles continuariam porque Frey era um membro insubstituível dos Eagles. Henley então disse que Glenn Frey era o líder da banda, e seria estranho continuar sem ele.
Na entrevista da CBS News, o apresentador King perguntou a Don Henley o seguinte:
“Você pode imaginar os Eagles continuando de qualquer forma? Isso é algo em que você sequer pensa?”
Henley então respondeu:
“Não neste momento. Não, não, não me parece viável. Glenn foi uma parte tão importante, quero dizer, ele era o líder da banda. E seria muito estranho seguir em frente sem ele.”
Apesar das declarações de Henley, os Eagles decidiram seguir em frente e continuaram em turnê. Em 2017, o filho de Glenn Frey, Deacon Frey, começou a se apresentar com a banda como substituto de seu pai. Embora Frey fosse uma figura essencial na banda, parece que os Eagles reuniram forças para seguir em frente.
Leia também: Em sua carta de despedida Kurt Cobain fala sobre “inveja boa” que tinha de Freddie Mercury