O baixista do KISS , Gene Simmons , uma vez se abriu sobre o falecimento de dois músicos lendários durante uma entrevista em 2016. Enquanto ele se referia à morte de David Bowie como trágica, ele realmente atacou Prince depois que ele faleceu por conta do abuso de substâncias.
Como muitos de vocês sabem, Gene Simmons não está familiarizado com declarações controversas. Sua carreira está repleta de muitas das infames alegações de ‘Rock is dead’, que alimentou uma discussão interminável entre inúmeros músicos, além de revelar seu desejo pela morte do rap.
Gene Simmons compara Prince com David Bowie
Apesar de sua história com declarações ousadas, o baixista do KISS uma vez surpreendeu seus fãs. Enquanto revelava suas opiniões sobre o falecimento de dois dos músicos mais icônicos: Prince e David Bowie.
Durante uma entrevista à Newsweek há cinco anos, Simmons afirmou que a morte de Bowie foi bastante trágica devido ao fato de que foi uma ‘doença real’ que causou a morte dos artistas lendários.
Prince, por outro lado, foi duramente criticado por Gene Simmons, que aliás é conhecido por viver uma vida limpa e ficar longe de qualquer substância ilícita ao longo de toda a sua carreira como estrela do rock mundialmente famosa.
Anteriormente criticando pessoas que são viciados em substâncias, Simmons insultou o falecimento de Prince ao se referir à morte do icônico músico ‘patético’ porque ele resolveu interromper a vida.
Cancelamento de Gene Simmons
Simmons disse: “ Bowie foi o mais trágico de todos porque era uma doença real. Todos os outros foram uma escolha. Acho que Prince deixou Jackson comendo poeira. Prince estava muito além disso. Foi patético pois ele interrompeu sua história por conta própria . Lentamente, eu admito… mas isso é o que substâncias fazem, uma morte lenta.
Depois de humilhar a trágica morte de um dos maiores músicos do mundo, Gene Simmons recebeu uma grande reação negativa. Não apenas dos fãs de Prince, mas também de todas as pessoas que lutaram contra um vício que se sentiu subestimado pelo ícone do KISS.
O pedido de perdão por parte de Paul Stanley [ Prince ]
A fim de assumir a responsabilidade por seu colega de banda, foi o frontman do KISS, Paul Stanley, que usou o Twitter para se desculpar com todos os fãs após a declaração de Simmons, que faltou empatia e emoção de acordo com muitos.
Paul Stanley publicou: “Envergonhado por declarações frias e sem noção sobre a morte de Prince. Sem todos os fatos, melhor não dizer nada. Me desculpe. “
Leia Também: 10 fatos curiosos e chocantes sobre a banda de rock KISS