Dois lendários vocalistas, o vocalista do Nirvana, Kurt Cobain , e o frontman do Queen, Freddie Mercury, ambos falecidos, criaram um legado em um curto período de tempo durante sua carreira musical que terminou devido à sua morte precoce.
Kurt Cobain
Cobain e Mercury eram exatamente o oposto. Enquanto Cobain era conhecido por suas composições cheias de angústia, personalidade anti-establishment e depressão, Mercury foi reconhecido principalmente por seu estilo altamente teatral e personalidade enérgica, cheia de alegria de viver.
As diferenças em suas personalidades e atitudes foram as principais razões pelas quais o cantor do Nirvana decidiu nomear o vocalista do Queen em sua carta de “despedida”. Freddie Mercury tinha o que faltava a Kurt Cobain, vamos dar uma olhada.
Era bem sabido por seus fãs e amigos que Kurt Cobain estava lutando com problemas de saúde mental além de seu infame vício em substâncias. Como resultado de tudo isso , o cantor fez várias tentativas de encerrar seu sofrimento por conta própria. Depois de ser imediatamente levado para o hospital e receber tratamento por cinco dias.
Infelizmente, Cobain escapou do centro de reabilitação, pegou um táxi para o aeroporto de Los Angeles e voou de volta para Seattle. Enquanto todos procuravam pelo roqueiro, seu corpo foi descoberto em sua casa por um eletricista em 8 de abril de 1994.
Mais tarde foi revelado que o líder do Nirvana com uma espingarda, interrompeu sua vida aos 27 anos, substâncias também foram encontradas em seu sangue. O cantor deixou uma nota de despedida que mais tarde foi confirmada como sendo sua caligrafia, e tem vários aspectos que precisam de um olhar mais profundo.
A carta foi endereçada ao amigo imaginário de infância de Kurt Cobain, Boddah, e o músico reclamou principalmente por não sentir a emoção que costumava sentir ao fazer música. Evidentemente, sua música era a única conexão que tinha com o mundo, e a falta de satisfação consumia sua vontade de viver.
Cobain mencionou Freddie Mercury para comparar sua situação, já que o cantor do Queen sempre apreciou o amor que recebeu do público. Além disso, o vocalista do Nirvana admitiu estar com uma “inveja boa’ de como a multidão inspirou Mercury, e essa falta de pressa afetou seu estado de espírito tão profundamente que ele acabou fazendo o pior.
A parte que incluía Freddie Mercury diz: “Por exemplo, quando estamos nos bastidores e as luzes se apagam, e o rugido maníaco da multidão começa, isso não me afeta do jeito que afetou Freddie Mercury , que parecia amar, saborear o amor e adoração da multidão que é algo que eu admiro e invejo totalmente.
O fato é que não posso enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para você ou para mim. O pior crime em que posso pensar seria enganar as pessoas fingindo e fingindo que estou me divertindo 100%.
Kurt Cobain estava sofrendo por não desfrutar do bem mais importante de sua vida, a música. De acordo com sua nota, o músico que mais se divertia tocando era Freddie Mercury, e Cobain o “invejava” porque ele não podia fingir estar se divertindo dentro e fora do palco.
Rudolf Schenker, do Scorpions, diz que todas as bandas são cópias dos Beatles e dos Rolling Stones