Queen é uma das bandas mais célebres e influentes da indústria do rock. Apesar de terem sido uma banda formada nos anos 70, o Queen preservou sua popularidade. O icônico frontman Freddie Mercury foi o principal cantor e compositor da banda.

Suas performances criativas e teatrais, combinadas com seus vocais poderosos, abriram o caminho para a ascensão de uma estrela do rock impressionante que conquistou o coração de muitas pessoas em todo o mundo.

Infelizmente, Freddie Mercury privou o mundo de seu incrível talento com sua morte em 24 de novembro de 1991. Ele deixou uma impressão duradoura na música popular que continuaria muito depois de sua morte.

O roqueiro influenciou muitos artistas, e esses artistas levaram seu legado através de sua música, estilo e carisma. Após o falecimento de Freddie Mercury, os membros restantes debateram quem seria bom o suficiente para substituí-lo , e um dos nomes sugeridos por Brian May foi Lady Gaga.

Freddie Mercury era o roqueiro chamativo e talentoso que todos queriam na indústria. Após sua trágica morte, seu legado para uma ampla gama de gêneros e artistas ao longo das décadas tornou-se uma prova do talento do Queen.

Considerando a presença de Mercury na indústria, era quase impossível ocupar seu lugar. Quando a banda se reuniu para discutir o ajuste certo para a banda, Brian May disse ao Daily Express em 2011 que Lady Gaga poderia conseguir.

May discutiu que, embora existam várias ofertas de pessoas para trabalhar com o Queen, eles estão procurando alguém capaz de continuar o legado de Freddie Mercury. Ele explicou que já havia trabalhado com Lady Gaga anteriormente em uma música, então eles falaram sobre ela assumir.

Brian May disse: “Nós falamos sobre sair na estrada o tempo todo, mas há um pouco de problema com o cantor, para dizer o mínimo. Recebemos muitas ofertas para trabalhar com outras pessoas. Eu trabalhei com Lady Gaga, e ela é muito criativa e é alguém com quem conversamos sobre cantar e liderar a banda. Ela não é apenas uma cantora; ela escreve seu material.”

Lady Gaga foi uma das artistas mais influenciadas e inspiradas pela arte de Freddie Mercury. Tudo, desde seu nome artístico, uma peça no hit do Queen 'Radio Ga Ga', até sua personalidade de palco maior que a vida, seguiu os passos do ícone.

No entanto, antes mesmo de Lady Gaga ser uma possível candidata a vocalista, Brian May ofereceu a Paul Rodgers em 2004 para cantar com eles durante sua turnê européia. Para respeitar e honrar o nome de Freddie Mercury, eles começaram a fazer turnês com 'Queen + Paul Rodgers' em 2005 e 2006. Eles até lançaram um álbum, 'The Cosmos Rocks', em 2008. No entanto, depois de cinco anos com o Queen, em 2009, eles decidiram mutuamente que Rodgers não se encaixava perfeitamente.

Após a saída de Rodgers, Brian May ficou curioso sobre Adam Lambert após sua audição no American Idol. O Queen finalmente queria que Adam Lambert se juntasse a eles em 'Queen + Adam Lambert' depois de ficar impressionado com sua performance no palco. Até hoje, eles fizeram várias turnês e deram vários shows

LEIA TAMBÉM

Freddie Mercury: 9 fatos que o tornaram uma lenda épica

Você sabe o quão rica é Lady Gaga realmente?

Rudolf Schenker, do Scorpions, diz que todas as bandas são cópias dos Beatles e dos Rolling Stones

SAIBA MAIS