O Velvet Revolver foi fundado pelo guitarrista do Guns N Roses Slash, o baixista Duff McKagan, o baterista Matt Sorum, o guitarrista rítmico Dave Kushner e o vocalista Scott Weiland em 2002. Com o primeiro álbum 'Contraband' conquistaram o primeiro lugar na Billboard gráfico de 200. A música 'Slither' lhes rendeu um Grammy de Melhor Performance em 2005.

Eles se tornaram uma inspiração para os músicos, adotando um estilo distinto. No entanto, a banda, que sempre tentou refletir seu estilo original e único, teve um riff roubado em seu álbum de estreia, como Slash confessou nos anos anteriores.

No entanto, também havia uma questão controversa sobre o riff roubado em seu álbum de estréia. Josh Todd e Keith Nelson contribuíram para esta faixa junto com os outros membros durante o processo de composição.

Embora eles não tenham continuado no grupo, como Slash decidiu Scott Weiland e Dave Kushner para participar do Velvet Revolver, a banda manteve os riffs e lançou a música sem fazer nenhuma alteração.

Durante uma conversa em 2017 com Nikki Sixx do Mötley Crüe, Slash afirmou que ele, Duff McKagan e Matt Sorum estavam escrevendo uma música. Ele mencionou que havia outros dois músicos que trabalharam com eles durante o processo de criação da faixa. Depois que a dupla deixou a banda, os membros do Velvet Revolver lançaram a música como ela foi criada .

No entanto, eles descobriram que os dois ex-membros do grupo, Josh Todd e Keith Nelson, roubaram os riffs de outra banda. Slash revelou que Buckcherry mais tarde percebeu que o Velvet Revolver estava tocando os riffs que eles criaram, que pertenciam à peça da banda 'Cyber ​​Babe'. Ambos os lados ficaram muito chocados com a situação, como observou o guitarrista.

Slash explicou em suas palavras:“Antes do Velvet Revolver realmente se tornar o Velvet Revolver, nós escrevemos essas duas partes de uma música, Duff McKagan e Matt Sorum e eu. música. Então, quando o Velvet Revolver se juntou, mantivemos a música como estava.

E aconteceu que os outros dois caras tinham tirado suas partes de uma banda que eles estavam ensaiando ao lado. Então aquela banda ouviu aquela música e disse, 'Esses são nossos riffs!' Nós não sabíamos do que diabos eles estavam falando. E então ouvimos quem era, que havia uma banda que estava ensaiando ao lado. Então, quando ouvimos o disco, a música, eu ouvi onde estavam essas partes e foi tipo, 'Oh, dane-se'”

Quando Sixx perguntou se a banda recebeu crédito por suas composições, Slash afirmou que a banda original não recebeu crédito pela faixa. Como o guitarrista indicou, Josh Todd e Keith Nelson receberam crédito por suas contribuições para a faixa de sucesso. No entanto, os membros do Velvet Revolver estavam sendo processados ​​pela banda original devido a plágio.

Slash respondeu quando perguntado se eles deram crédito ao grupo pela música: “Não a banda original, mas os caras com quem estávamos trabalhando. Mas a única coisa é que estávamos sendo processados pela banda original por essa música.”

LEIA TAMBÉM: Por que Slash não gostou de Sweet Child o’ Mine quando foi lançada

Robert Plant disse a Nancy Wilson que ela o fez voltar a gostar de ‘Stairway to Heaven’

As 20 Maiores Bandas de Rock de Todos os Tempos

SAIBA MAIS