Metallica é uma banda de metal muito popular, e seu vocalista James Hetfield tem uma incrível coleção de carros.
A música que ouvimos às vezes pode nos definir. Assim como aquele velho ditado: mostre-me seus amigos e eu lhe direi quem você é, é seguro assumir que a afirmação acima mencionada é bastante precisa. O gênero de música agressivo e muitas vezes melódico conhecido como heavy metal pode definir um amante por carros, porque como amantes de carros, somos agressivos sobre nosso amor por motores potentes e carros velozes, e vamos ser sinceros, o som de um motor em rotação nos afeta muito do mesmo que o riff pesado de uma guitarra através de alguns alto-falantes pode sem dúvida fazer, que é nos alimentar com energia.
Então, se estamos comparando carros velozes e potentes com música, podemos também trazer à tona a força mais poderosa da história do heavy metal: o Metallica. A música deles se fortaleceu e reinou suprema por mais de três décadas e ainda continua forte, e sentado no comando de tudo isso não é outro senão James Hetfield.
Como entusiastas automotivos, é legal saber portanto que James é tão aficionado por carros quanto todos nós aqui, e ele realmente tem uma coleção que deixará todos com inveja. Aliás, seu amor por carros é gigante e sua coleção é bastante extensa.
Então sente-se, talvez toque um pouco de Metallica ao fundo, e leia tudo sobre James, sua banda e sua incrível coleção de carros e quaisquer outros veículos que ele tenha na velha garagem.
20.James Hetfield: O Homem, A Lenda do Metal
De vez em quando um homem surge no reino do rock mainstream que se eleva acima do resto e desafia as probabilidades uma e outra. Um homem que superaria os desafios da indústria da música em geral, demônios pessoais e os problemas da vida real que todos nós devemos enfrentar na vida cotidiana. Bem, James Hetfield superaria tudo e ainda sairia por cima, apesar das probabilidades. Ele e sua banda não apenas se tornaram o ato mais vendido no metal, mas em todo o rock.
19.Sua história com carros
James adorava carros desde criança. Como todos os amantes de carros, ele se maravilhava com os carros de sua geração e da geração anterior, particularmente os muscle cars e hot rods da época. Carros se tornaram para ele – muito parecido com sua música – uma fuga das duras realidades da vida. Como tantos outros cambistas e entusiastas automotivos, sentimos que ninguém pode realmente nos tocar na estrada (especialmente se obedecermos às regras de trânsito); podemos navegar, acelerando nosso motor, apreciando as vistas e o ronronar de qualquer motor que tenhamos sob o capô.
18.Seu Auburn Roadster de 1936 “Slow Burn”
Como você pode ver, a coleção que James Hetfield trabalhou tanto para adquirir é definitivamente original e, como os itens que você verá neste artigo, todos então são bastante raros e definitivamente originais. Mesmo em sua forma original, o carro estava definitivamente à frente de seu tempo.
Foi fabricado pela Auburn Motor Company e a produção começou neste veículo e outros semelhantes, como o speedster em 1925, mas na verdade terminou em 1937, tornando este item em sua coleção bastante raro, mas como você descobrirá neste artigo , James tem uma maneira bem interessante de encontrar esses veículos dele.
17.Seu 1937 Lincoln Zephyr “Voodoo Priest”
Caso em questão. Você não verá Justin Bieber dirigindo essa monstruosidade. Poxa não! É preciso um certo tipo de cara que consiga dirigir essa fera pela estrada, e desculpem os fãs de Bieber, mas o bom e velho Justin não consegue. Um carro como este vem rugindo pela estrada e apenas uma trilha sonora é apropriada: metal pulsante, de quebrar os ouvidos, de guitarra estridente. O Lincoln Zephyr foi produzido por apenas alguns anos, mas o homem deixou sua marca no mundo automobilístico. Foi considerado um carro de luxo na época e resistiu ao teste do tempo e é um ótimo hot rod vintage, especialmente da maneira que James escolheu para adaptá-lo.
16.Uma coleção colorida
Como você vai ler, a coleção de James não é tão simples e seca quanto algumas coleções de celebridades. Muitos colecionadores – especialmente celebridades – só querem colocar as mãos em tantos carros esportivos quanto seu dinheiro pode comprar, muitos deles não sabendo realmente o que estão comprando, desde que pareçam o mais brilhantes possível para as pessoas na calçada. Não é o caso de James. Ele escolhe seus carros com sabedoria, pesquisando e conhecendo os carros que coleciona até os parafusos que prendem tudo no lugar. É por isso que ele tem um monte de carros tão coloridos, únicos e variados.
15.Biografia (Parte 1)
Ele nasceu em 1963 em Downey, Califórnia. Sua mãe era uma cantora de ópera leve e seu pai Virgil era na verdade um motorista de caminhão. Seus pais se divorciaram quando ele tinha apenas 13 anos e sua mãe faleceu logo depois de deixar James para ser criado por seu pai e uma madrasta, com a casa cheia de meio-irmãos. Ele afirma ter tido uma boa infância – nada fora do comum – mas foi registrado para dizer que teve um relacionamento tenso com seu pai. Então as coisas não eram tão fáceis para ele, mas não demoraria muito para que ele encontrasse sua graça salvadora.
14.Seu Jaguar “Black Pearl” de 1948
Definitivamente, há um tema comum aos veículos que ele tem em sua coleção. E se a palavra “incrível” vem à mente, você não está longe disso. Mas não, eles não são apenas máquinas incríveis, mas são vintage, aparentemente todos da mesma época. Mas é claro que não é o caso. Lembre-se de que dissemos que a coleção dele é bastante vasta, então fique atento a alguns outros passeios perversos que apenas o mestre guerreiro do metal pode dirigir. Também conhecido como Mark 4, o carro foi produzido de 1935 a 1949. Curiosamente, os carros foram produzidos sob o nome de carros SS nos primeiros anos de produção antes de serem apropriadamente chamados de SS Jaguar.
13.Biografia (Parte 2)
Durante sua juventude, era muito difícil para ele se concentrar em qualquer coisa, e seus problemas em casa não estavam ajudando. Ele não gostava da escola e o único emprego que conseguiu então foi em uma fábrica de impressão de adesivos. Dizer que as coisas não correram bem portanto, seria um grave eufemismo. Bem, não demoraria muito para que sua graça salvadora, a música, entrasse em sua vida. Ele começou com o piano e depois passou para o violão, selando seu destino para sempre. Ele e aquele braço da guitarra seriam forjados juntos como metal quente no futuro próximo, e junto com seu amor por carros ele estava bem na maior parte. Essas duas coisas iriam ajudá-lo e salvá-lo dos futuros demônios que esperavam por ele na linha.
12. Some Kind of Monster
Seria em 2001 que o futuro da banda parecia estar em perigo de terminar abruptamente. Com a saída de Jason Newsted e o próprio James entrando em reabilitação para o vício em álcool, o futuro deles parecia bastante sombrio. Mas durante esse tempo, eles estavam realmente filmando um documentário intitulado Some Kind of Monster , e o filme acompanhou os membros da banda em todos os momentos difíceis e seu ressurgimento no mainstream. No filme, os fãs de James viram de perto alguns dos veículos de sua coleção: hot rods, helicópteros e alguns carros antigos. Sem dúvida, ele se voltou para os carros como seu consolo durante o período difícil.
11.Não são apenas carros para James
Como mencionamos antes, não são apenas os carros que James ama. Foi notado e relatado aliás que ele também ama seus helicópteros. Isso pode ser visto claramente no documentário Some Kind of Monster, no qual ele pode então ser visto saindo do estúdio em um helicóptero. Ele também é visto vestindo as camisas da West Coast Choppers, a empresa que foi fundada em 1992 por ninguém menos que Jesse James, personalidade da TV e designer de motocicletas personalizadas. O helicóptero CFL personalizado de James foi construído por ninguém menos que Jesse James.
10.Seu Packard “Aquarius” de 1934
Agora, este Packard com certeza não se parece com os modelos originais lançados originalmente na década de 1930, e se você não acredita em nós, vá em frente e faça sua própria pesquisa online. Isso, é claro, é uma prova de todo o trabalho que James e sua equipe fazem para realmente personalizar esses veículos para adicionar o que realmente grita o que um veículo James Hetfield deve ser. Seja honesto, você poderia realmente ver alguém dirigindo aquela fera sobre rodas? Eu não pensei assim. O conceito das rodas ocultas é bem legal e definitivamente diferente dos modelos originais.
9.Sua picape Ford F-100
Agora você já viu um Ford F-100 que se parece com isso? Nós não pensamos assim. Aqui está outro exemplo de como os carros de James são originais. O trabalho feito nesta fera é definitivamente uma obra de arte digna de um museu, ou pelo menos um show de carros teria que fazer. Na verdade, os carros de James muitas vezes acabam em feiras de carros, pois ele adora exibi-los. Agora, este não é um movimento ostensivo de sua parte, de forma alguma. Ele adora ir a esses shows, ponto final. Ele adora receber feedback e conversar com as pessoas que conhece lá. Geralmente um solitário, ele é bastante acessível e vai falar por horas sobre as coisas que ele ama, música, carros e comida.
8.I Disappear
A música “I Disappear” foi gravada e usada na trilha sonora de Missão Impossível 2. Junto com bandas como Limp Bizkit e The Foo Fighters, o Metallica escreveu uma música original para apoiar o filme e eles gravaram um vídeo perverso para acompanhar a música. O vídeo por si só entrou para a história como um ótimo e bem produzido videoclipe e nele, cada membro da banda (que na época ainda contava com Jason Newsted) é submetido ao que seria seu pior pesadelo. No vídeo, James está correndo pelas ruas de São Francisco em nada menos que um Chevrolet Camaro 1967. Foi relatado que ele foi presenteado com o carro após a conclusão da produção e, mais tarde, ele leiloou o carro e doou o dinheiro para caridade.
7.Em, Through The Never
Through The Never foi um filme de concerto lançado em 2013. O filme foi uma obra-prima de proporções épicas, tanto musicalmente quanto como empreendimento cinematográfico. No filme, um Ford Custom de 1936 que ele chamou de “Iron Fist” faz uma performance curta, mas inesquecível. O carro fazia parte de sua coleção e ele mesmo trabalhou um pouco nele antes de recorrer à Blue Collar Customs para concluir e aperfeiçoar o trabalho. James afirma ter algum conhecimento sobre o trabalho do carro, mas deixa a maior parte do trabalho para profissionais. Eles fazem um bom trabalho.
6.Scooters e quadriciclos de James Hetfield
Ele também foi visto andando em sua scooter. Na verdade, ele tem alguns desses também. Às vezes, uma scooter é o melhor remédio. Dirigindo em um ritmo constante, apreciando as vistas enquanto você passa – nada pode vencê-lo. James entende totalmente e muitas vezes pode ser visto andando com seu filho Castor. Ele também é um fã de ATVs. Ele costuma passar o fim de semana andando pelas montanhas com seus amigos. Quando ele morava na Califórnia, ele costumava ser visto andando com membros da banda de Kid Rock e o próprio garoto de balanço.
5.Compra alguns de seus carros premiados online
Curiosamente, James nem sempre vai a feiras de carros e Barrett Jackson para comprar seus veículos. Na verdade, muitas vezes ele encontra os veículos que deseja adicionar à sua coleção da maneira nova e moderna: comprando online! Isso mesmo, ele adquiriu muitos de seus carros premiados dessa maneira e parece estar funcionando muito bem para ele. Às vezes, se você quer algo raro o suficiente, o único lugar para procurar é online, acredite ou não. Você nunca sabe o que alguém vai vender na internet! Pode até ser o carro dos seus sonhos, o carro que você sempre esperou e procurou.
4.O Oldsmobile “Grinch” de 1952 de James Hetfield
A forma e o estilo de seus carros não são a única coisa que eles trazem para a mesa proverbial. Os nomes que ele dá a seus carros são tão criativos quanto sua música. Eles dão um caráter aos carros que ele tem em sua posse e, ao mesmo tempo, adicionam definitivamente à originalidade que mostram. O modelo original deste Oldsmobile foi produzido de 1949 a 1952. É um carro bastante popular e é frequentemente encontrado no mercado em várias formas até hoje. Muitas vezes é remodelado por entusiastas de carros e, obviamente, James não foi uma exceção a isso.
3.A Máquina Metallica (Parte 1)
Sabemos agora que ele está impressionado com máquinas incríveis como as toneladas de carros que ele tem em sua posse. Mas haveria uma máquina em sua vida que quebraria recordes e seria ainda mais difícil de manusear. Foi em 1981 que James Hetfield se juntou ao baterista Lars Ulrich para formar o Metallica. Muitos outros membros se juntariam ao grupo até que a formação de Hetfield, Ulrich, Kirk Hammett e Cliff Burton (que infelizmente faleceria em 1986 e seria substituído por Jason Newsted) estivesse completa. Seus primeiros 5 álbuns profanaram todos os concorrentes e no verão de 1992, a banda era um nome familiar. Mas os primeiros capítulos não foram nada comparados ao que seria necessário para ficar no topo do jogo.
2.Dê-me Combustível
E com bastante frequência, o amor de James Hetfield por carros combinava muito bem com seu amor pela música e, claro, o contrário. Não é raro James realmente cantar e escrever letras sobre carros e o fato de que ele os ama. No álbum Re-Load de 1997 , James canta sobre seu amor por tudo o que está sobrecarregado e rugindo pela pista na música apropriadamente chamada “Fuel”. Na música, ele fala sobre o desejo que um aficionado por carros sente pelo seu possante e também a necessidade por velocidade. O videoclipe também conta a história de forma visual, é claro, mas acrescentando ao tema.
1.A Máquina Metallica (Parte 2)
Sim, a banda definitivamente passou por momentos difíceis, como foi mostrado em Some Kind of Monster. Mas dizer que eles venceram os demônios e os tempos difíceis seria ser brando demais. Desde então, eles encontraram um novo membro no baixista Rob Trujillo e produziram e gravaram três álbuns desde então – álbuns de sucesso – e fizeram várias turnês pelo mundo. Seus sucessos não param por aí, no entanto. Eles passaram a comemorar seu 30º ano juntos e foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame, uma tremenda honra. E ainda não terminaram. Assim como os veículos que James ama, essa banda continua transportando caminhões.