Paul MacCartney
Paul MacCartney

10 Fatos curiosos sobre ‘ Sir Paul McCartney ‘ que talvez você não conheça

Dizer que Paul McCartney tem um som único com uma compreensão da cultura popular é um eufemismo. Ele foi aliás o líder da banda que criou o paradigma para os músicos de hoje. Os Beatles mostraram ao mundo portanto, que você pode tocar suas músicas e cantá-las no mais alto nível possível.

1 – Paul MacCartney perdeu a mãe aos 14 anos

Paul McCartney teve que lidar com a dor de perder sua mãe na tenra idade de 14 anos. Mary Patricia morreu de complicações em uma cirurgia de câncer de mama. O impacto que tal perda criou tornou o vínculo de McCartney com John Lennon ainda mais próximo. A música “Let It Be” foi escrita por McCartney depois de um sonho que teve com sua mãe.

2 – Ele falhou em sua primeira audição

O pai de McCartney encorajou Paul a se juntar a um coral quando tinha 11 anos. Paul fez o teste para o Coro da Catedral de Liverpool, mas não foi selecionado. Não aceitando a derrota, McCartney mais tarde fez o teste para ser um menino de coro na Igreja de St Barnabas, Mossley Hill. Desta vez ele foi aceito, marcando o primeiro passo em sua ascensão meteórica ao estrelato.

3 – Recebeu prêmios e distinções como nenhum outro

Fora os 18 Grammys, Paul recebeu nomeação como Membro da Ordem do Império Britânico em 1968 e o título de Cavaleiro Solteiro que recebeu em 1997. Entrou no Rock N Roll Hall of Fame duas vezes e também foi reconhecido pelo Guinness World Records como o compositor de maior sucesso de todos os tempos. Recebeu o Kennedy Center Honors, o Gershwin Prize e alguns títulos de doutor honoris causa de várias universidades.

Paul McCartney e Rainha Elizabeth

4 – Ele já foi deportado

Na época em que os Beatles estavam se destacando em Hamburgo, na Alemanha, no início dos anos 60, McCartney e o baterista original do grupo, Pete Best , foram deportados por um motivo ridículo: em uma noite muito escura, eles estavam tirando seus pertences do local. eles estavam hospedados e, para obter alguma luz, puseram fogo em uma camisinha.

5 – O catálogo dos Beatles

Ele detém os direitos autorais de mais de 3.000 músicas, desde todo o catálogo de Buddy Holly até musicais clássicos como Guys and Dolls and Grease . O controle dos direitos de publicação do catálogo dos Beatles, no entanto, trocou de mãos ao longo dos anos. Em 1985, Michael Jackson comprou os direitos de todo o catálogo da banda pelas costas de McCartney.

Paul MacCartney e Michael Jackson

6 – Paul McCartney toca vários instrumentos

Ele pode não ser o maior guitarrista, pianista, baterista e baixista, mas SIM ele toca todos estes! E quando se trata de composição, será muito difícil encontrar um compositor melhor do que Paul McCartney. O mesmo vale para cantar.

Paul MacCartney - multiinstrumentista

7 – Ele testemunhou o 11 de setembro

Em 11 de setembro de 2001, Paul estava em um avião na cidade de Nova York. Ele olhou pela janela e viu um dos aviões colidir com as Torres Gêmeas. Paul disse que, depois de descer do avião, foi direto a um bar para tomar uma bebida.

8 – O pai de Paul McCartney era trompetista

James McCartney tocou trompete e piano em uma big band durante a década de 1920. Ele era um músico de meio período e se ausentou muito durante a Primeira Guerra Mundial; tornando a mãe de Paul a principal provedora e fonte de renda da família. A família tinha um piano em casa e, embora Paul o tocasse, ele se recusava a ter aulas e preferia aprender de ouvido.

9 – Ele já processou a Apple e Steve Jobs 3 vezes

Fundada em 1968 pelos Beatles, a Apple Corps é uma gravadora e holding mundial. Em 1976, Steve Jobs fundou a Apple Computer, e houve uma série de disputas legais relacionadas a seus direitos de marca concorrentes, especialmente quando a Apple Computer lançou o iPod e entrou no negócio da música. Depois de uma série de ações judiciais e acordos, McCartney e Jobs tornaram-se amigos , e os Beatles finalmente concordaram em oferecer seu catálogo na loja do iTunes.

10 – Ele ganha meio milhão de dólares todo ano com uma música de Natal

“Wonderful Christmastime” é um tema natalino que na época das festas toca incessantemente maiormente nos lugares de língua inglesa. Assim, os royalties dessa música são estimados entre US$ 400.000 e US$ 600.000 a  cada ano. Dado isso, ele provavelmente ganhou pelo menos US $ 16 milhões com essa música desde que foi lançada.

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.