Banda Kiss
Banda Kiss

10 fatos curiosos e chocantes sobre a banda de rock KISS

O Starchild. O demônio. O astronauta. O Homem-Gato. A banda de rock americana KISS , cuspindo fogo, cuspindo sangue, atirando foguetes , sabe como deixar sua marca em você de uma forma ou de outra, se você os ver em um show.

Um show do KISS é mais uma experiência do que qualquer outra coisa, em grande parte devido aos cenários fantásticos e teatrais e gags de rock de choque pelos quais são conhecidos.

O KISS não é a preferência de todos. É uma banda de rock para um grupo seleto de pessoas que já amam esse tipo de coisa. Portanto, você tem que ter um apreço pelo show para entender porque ele é praticamente a melhor coisa para quem ama a banda.

Como uma banda de rock de, o KISS naturalmente faz algumas coisas bem insanas no palco, que você já conhece. Mas aqui estão 10 fatos bem insanos sobre a banda que você pode não conhecer.

Logo Kiss

1. O logotipo da banda tem que ser alterado em vários países que proíbem os símbolos nazistas.

 KISS é conhecido em todo o mundo, tão popular quanto Mickey Mouse e Batman. Como tal, é claro que eles também cruzaram oceanos. Mas você sabia que seu símbolo icônico precisa ser alterado quando usado em países como Alemanha e Israel, lugares onde todo e qualquer símbolo nazista é proibido?

Isso ocorre porque os S’s duplos em forma de relâmpago no logotipo do KISS também foram usados ​​pelo Schutzstaffel da Alemanha nazista durante a 2ª Guerra Mundial – uma organização paramilitar comandada pelo próprio Hitler.

2. O membro Vincent Vinnie, conhecido como “The Ankh Warrior,” costumava gravar músicas para a televisão.

Em 1980, dois anos antes de se tornar membro quando substituiu Ace “the Spaceman” Frehley, Vinnie se mudou para Los Angeles e usou seu talento para se tornar um compositor da série de televisão Happy Days e Joanie Loves Chachi , acredite ou não.

Vinnie escreveu muitas das canções do show com seu violão enquanto estava sentado na famosa mesa da cozinha de Cunningham no set de Happy Days .

Tongue Kiss

3. A língua infame de Gene Simmon é tão longa que existe uma lenda urbana sobre ela há décadas.

A lenda, para quem ainda não sabe, é que o baixista do KISS, Gene Simmons, teve a língua de uma vaca enxertada em sua língua para alongá-la.

Se você pensar a respeito, se isso fosse verdade (considerando o tamanho das vacas), ele teria que ter a boca aumentada cirurgicamente para colocar ali até mesmo um pedacinho do lambedouro do bovino.

A verdade é que a língua típica de Gene é algo com que ele acabou de nascer, percebendo isso pela primeira vez quando era adolescente, o que ele afirma “ser útil com as garotas”.

4. A ideia de nomear a banda KISS foi bastante anticlímax.

Por anos, os fãs do KISS acreditaram que o nome da banda era um acrônimo para “Knights in Satan’s Service”, mas de acordo com Gene Simmons em sua autobiografia, isso é tão falso quanto o boato de que ele tinha um pedaço de língua de vaca enxertada na sua.

Na realidade, quando ele, o outro membro fundador Paul Stanley e o baterista Peter Criss estavam dirigindo por Nova York, Criss mencionou que estava em uma banda chamada “Lips”.

Após alguma deliberação, Stanley perguntou algo como: “E o Kiss?”

5. Eddie freakin ‘Van Halen quase substituiu o guitarrista solo Ace “the Spaceman” Frehley.

Desiludido com o novo som do Van Halen na época em que Ace deixou o KISS, Eddie se aproximou de Gene, dizendo que ele queria deixar a banda.

Gene acabou convencendo Eddie contra isso, alegando, e citamos, ele “lançou muita sombra para ser o guitarrista do KISS”.

Ainda assim, você poderia imaginar se o velho King of Ten Fingers e Six Strings estivesse no palco em maquiagem preta e branca, se desfazendo como um membro do KISS?

6. Eles já foram donos de um time da liga de futebol da Arena.

Por três anos, entre 2013 e 2016, quando a equipe faliu, Paul Stanley e Gene Simmons dividiram a propriedade da equipe com o gerente Doc McGhee. A equipe jogou seus jogos em casa no Honda Center perto de Anaheim, que dividiram com o famoso time de hóquei, o Anaheim Ducks.

A equipe e seu elenco foram liquidados durante a entressafra em outubro de 2016, a banda retirando seu apoio após o final da temporada anterior.

7. A tinta vermelha usada na primeira história em quadrinhos do KISS publicada pela Marvel Comics tinha sangue dos membros atuais misturados nela.

Isso soa como mais uma daquelas lendas urbanas, mas juramos que é verdade. De acordo com Gene Simmons, os membros voaram até Buffalo para a gráfica da Marvel, onde eles realmente derramaram a tinta usada na produção dos quadrinhos.

Este é um registro público, pois um tabelião realmente testemunhou a coleta de sangue.

8. Os críticos sempre odiaram a banda.

A maioria dos críticos, não entendendo as travessuras da banda no palco e não particularmente impressionados com sua habilidade musical, nunca teve um amor verdadeiro pelo KISS. Sua base de fãs principal (The KISS ARMY), no entanto, acha que eles são praticamente a melhor coisa do mundo, como mencionado antes.

Pode-se argumentar que os fãs são os principais responsáveis ​​pela resistência duradoura da banda ao longo de três décadas.

9. Um dos membros não consegue ouvir com um dos ouvidos.

O membro fundador Paul Stanley nasceu sem qualquer audição em seu ouvido direito e teve que usar um aparelho auditivo implantado a maior parte de sua vida.

Ele nasceu com nível 3 de microtia, uma deformidade da cartilagem do ouvido externo. Por causa disso, ele fica praticamente surdo do lado direito, pois não há acesso para a entrada de nenhum som.

10. O KISS Army surgiu de um grupo de fãs em protesto.

Qualquer pessoa que conheça o KISS sabe que seus fãs são carinhosamente chamados de ‘Exército do KISS’. Este nome surgiu no início dos anos 70 em Indiana, quando uma estação de rádio local se recusou a tocar as músicas da banda

Um grupo de fãs começou a protestar marchando para fora da estação de rádio, referindo-se como o Exército do KISS.

Talvez você conhecesse alguns desses fatos, mas não poderia saber todos eles. Em suma, o KISS tem uma história longa e interessante que sempre valeu a pena ser examinada, se você se atrever a olhar. E não, ainda não podemos acreditar que o maldito Eddie Van Halen era quase parte de sua formação.

Créditos: Bo Weber – Music in Minesota

Compartilhe nas redes sociais​

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Recentes

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso portal.